A nossa história
"Nesta aldeia todas as casas têm nome como as pessoas. Logo à partida uma história começa a ser contada e esta começa com Era uma vez a Casa Do Páteo”.
Perdida no meio da serra do Caramulo fica a aldeia de Lourizela. Uma aldeia onde os usos e costumes de outros tempos teimam em permanecer, conferindo uma magia muito própria a este lugar onde se misturam habitantes e visitantes avulso.
Foi nesta aldeia onde os donos da casa, Andreia e Zé, engenheiros mecânicos de profissão vieram descobrir aquele que viria a ser o seu refúgio.
Apaixonados por casas de pedra viram um dos seus sonhos ganhar forma quando da ruína nasceu a Casa do Páteo. Ainda hoje se questionam o que os levou a tomar a decisão da compra no dia em que viram a ruína pela primeira vez. Terá sido a mistura do granito com o xisto? A vista sobre a serra? As ovelhas a pastar?
Uma coisa é certa, têm a certeza que foi um bom impulso.
A casa foi recuperada numa simbiose perfeita entre a traça original e o conforto dos tempos modernos.
O conforto é sem dúvida a palavra-chave desta obra de recuperação, preparada para garantir que nada falta aos seus hóspedes.
Apelativa na altura do frio, com a sua salamandra a funcionar proporcionando momentos de aconchego, onde o bucólico se cruza com o romântico…
De verão, tanto o espaço da casa aberto para o pátio, como a zona envolvente da churrasqueira com vista para a Serra convidam ao convívio.
Relaxe connosco
Com vista para a serra, ao som das ovelhas e cabras dos vizinhos, acorda-se com vontade de mudar de vida e sem vontade de confirmar as redes sociais que escravamente gerimos todos os dias.
Error: No feed found.
Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.